Se quiser obter rentabilidade do seu imóvel, arrende!



Ter um imóvel fechado e devoluto não oferece nenhum benefício sobretudo económico, pois o proprietário terá de continuar a lidar com as despesas de manutenção do mesmo, quotas de condomínio, impostos… Mas os riscos e desvantagens de ter uma casa fechada e devoluta não só estão relacionados com as despesas que o proprietário continuará a ter, vão mais além. Explicamos!

 

 

As coisas vão-se deteriorando

Pode parecer estranho, mas há coisas que mesmo que não sejam utilizadas vão-se deteriorando com o passar do tempo. Por exemplo, persianas. Esta peça, se a casa estiver fechada e devoluta e não tiver utilidade, a persiana ficará sempre baixada, amontoando pó, sujidade, humidade… Sendo que é muito provável que o mecanismo da persiana enferruje e deixe de funcionar.

Mas, se a sua casa for arrendada a um inquilino fiável, este mecanismo tal como outros (autoclismos, torneiras…) irão estar em funcionamento todos os dias, evitando a deterioração destas peças que,se não forem usadas, podem supor um gasto extra para o proprietários assim que quiser arrendar o seu imóvel. Além do mais, um inquilino perfeito fará uma correta manutenção delas, limpando-as frequentemente.

Ocupantes ilegais

Sim leu bem, ocupantes ilegais. Aquelas pessoas que passam dias a analisar se alguém mora no imóvel que há muitos meses que está fechado e sem parecer que haja atividade dentro da casa.

Manter uma boa relação com os vizinhos para que possam ficar atentos à porta da sua casa é sempre uma boa opção. Se for uma relação de amizade, ainda melhor, pois pode pedir-lhes o favor de baixar ou subir persianas, para demonstrar que, mesmo que ninguém more no apartamento, há atividade lá dentro e assim afastar pessoas que pretendam viver à custa dos outros. E, desta forma, se houver qualquer atividade estranha, o vizinho poderá avisar rapidamente o proprietário.

Por isso, arrende!

Os riscos e despesas analisados neste artigo podem ser evitados se o proprietário arrendar o seu apartamento, obtendo ao mesmo tempo rentabilidade ecnonómica a longo prazo. 

Mesmo que pareça um procedimento complexo, existem profissionais do arrendamento que podem ajudar o senhorio a evitar situações como, por exemplo, de lidar com ocupantes ilegais ou inquilinos incumpridores. Pois, existem proprietários que não arrendam a sua casa por medo de ter de lidar com preocupações tais como receber pontualmente o pagamento da renda, não saber encontrar o inquilino ideal, não saber como promover o imóvel ou não conhecer como estabelecer o valor real de renda do seu imóvel. Por isso, saiba que existem especialistas do arrendamento. 

Na Aluga Seguro fazemos tudo isso por si. Acompanhamos e mediamos durante todo o arrendamento. Orientamos o proprietário em quaisquer questões relacionadas com o mesmo. Ajudá-lo-emos a maximizar a rentabilidade do seu apartamento arrendado, sempre ao abrigo do Novo Regime do Arrendamento Urbano e do Código Civil português, garantindo que quem vá entrar na sua casa durante o prazo estipulado no contrato, será um inquilino cumpridor e responsável no que diz respeito ao arrendamento, as despesas e o pagamento da renda. Com um arrendamento habitacional o proprietário terá uma rentabilidade económica a longo prazo e connosco desfrutará de um arrendamento seguro. 

Ainda não se juntou à equipa que transformou o mercado de arrendamento na Península Ibérica? Fale connosco!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!