Como um arrendamento seguro pode evitar problemas ao senhorio



Conseguir um contrato de arrendamento que seja seguro para o proprietário, não é tarefa fácil. Durante a celebração do contrato de arrendamento podem vir a surgir problemas que ponham em causa a tranquilidade do proprietário face ao seu imóvel alugado. Com um arrendamento de garantias o senhorio pode poupar e evitar problemas e muitos dores de cabeça.

 

 

Profissionalização

Um assessoramento profissional desde o início do procedimento de arrendamento da casa pode ser uma grande ajuda, sobretudo para aqueles que forem alugar o imóvel pela primeira vez. O processo de arrendamento é um processo com muitas tarefas por realizar e quem nunca o fez, pode ter algumas dúvidas ou não saber como levar a cabo certos processos, como, por exemplo, estabelecer o preço técnico do arrendamento.

Nomeadamente, na Aluga Seguro oferecemos um amplo serviço no que diz respeito à gestão profissional dos arrendamentos que desenrolamos. Sendo que abrange desde a promoção do imóvel, passando pela elaboração e assinatura do contrato, até a mediação entre ambas as partes (proprietário-inquilino) durante toda a duração do arrendamento. Garantindo proteção jurídica ao senhorio.

Mais-valia para encontrar o candidato perfeito

Outro dos pontos-chave para desfrutar de um arrendamento seguro é localizar e arrendar a casa ao inquilino perfeito. Por isso o nosso departamento de riscos irá realizar uma análise de solvência económica e financeira a todos os candidatos que desejem arrendar o imóvel do proprietário que nos confiou o seu ativo. Estabelecendo o nível de risco da operação.

Mas não será só um inquilino solvente aquele que arrendar a casa ao nosso proprietário, será também um arrendatário ajustado ao perfil que o proprietário desejar (família, estudante…).

Cobrança garantida

Na Aluga Seguro, os nossos proprietários recebem sempre a renda de forma pontual ao dia 5 de cada mês, sem desculpas nem letras pequenas. Temos acesso às listas negras da Península Ibérica de pessoas devedoras. Por isso, garantimos que não haverá quaisquer incumprimentos no pagamento da renda mensal, mantendo a nossa taxa de incumprimentos sempre em 0%.

Legislação é a que prevalece

Os serviços que a Aluga Seguro oferece garantem uma gestão profissional e 100% legal, sendo que o contrato de arrendamento é redigido pelo nosso departamento jurídico de acordo com o estipulado no Código Civil e no Novo Regime de Arrendamento Urbano, deixando todas as questões relativas ao imóvel (mobília, direitos e deveres do proprietário e do inquilino) estipuladas no documento para que não haja qualquer dúvida no futuro sobre a quem correspondem despesas, reparações

Atualmente, no país ainda há muito trabalho por fazer para profissionalizar e dinamizar o mercado de arrendamento. Recentemente, o INE publicou que no 2º trimestre de 2021 foram formalizados 20.568 novos contratos de arrendamento. Ainda que haja contratos formais, os mesmos não são redigidos conforme a lei, o que se traduz, mais tarde em incumprimentos e dores de cabeça para ambas as partes. Para mais além, também existem ainda contratos que não são registados nas Finanças devido às cargas fiscais que os proprietários têm de suportar e que não os incentivam a colocar o seu ativo no mercado. Pelo que ainda continua a existir informalidade no arrendamento.

Por isso, na Aluga Seguro ambicionamos tornar o mercado de arrendamento numa escolha honrada, rentável e formal, sempre com uma gestão profissional do arrendamento, oferecendo proteção a proprietários e casas em ótimas condições de habitabilidade aos inquilinos de acordo com a legislação em vigor.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!