Alugar sem problemas e com garantias, é possível?



Ser proprietário de um imóvel e decidir arrendá-lo é uma tarefa complicada, pois antes de tomar a decisão é necessário analisar os riscos que o senhorio pode vir a defrontar durante o desenrolar do arrendamento e é nessa análise onde aparecem os receios.

Receio de não encontrar o arrendatário adequado e de ter de lidar com um mau inquilino. Um inquilino que não tenha a capacidade de pagar a renda todos os meses ou que possa vir a causar danos no imóvel. Outro dos medos que podem influenciar na decisão de arrendar a casa é o facto de não a conseguir alugar rápido e que fique vaga e sem rentabilidade durante muitos meses.

Mas, estiver a pensar em arrendar a sua casa, saiba que pode fazê-lo alugar sem problemas e com garantias que o protegem de eventuais riscos. Descubra como no artigo de hoje!

 

 

Se tiver receios, procure ajuda

Primeiro de tudo, se não souber como proceder com o arrendamento da casa, procure ajuda. Avalie diferentes hipóteses, consulte especialistas e profissionais do arrendamento urbano (advogados, agentes imobliliários…), leia o que diz a legislação em vigor que rege o arrendamento habitacional, compare serviços…

Nomeadamente, na Aluga Seguro oferecemos uma gestão do arrendamento do início até ao fim. Esta gestão envolve processos como uma avaliação presencial do imóvel, promoção do mesmo nos principais portais imobiliários, seleção do inquilino perfeito e formalização do contrato. Ainda, acompanhamos até a data de cessação, oferecendo assessoramento personalizado.

Novo Regime do Arrendamento Urbano

O NRAU é a legislação em vigor que rege o arrendamento para fins habitacionais. Para que um proprietário possa arrendar com segurança é fundamental redigir um contrato ao abrigo daquilo estipulado na lei. Apenas desta forma ficarão salvaguardados os seus direitos face os litígios, conflitos ou problemas que possam ocorrer no arrendamento. Por exemplo avarias, danos no imóvel, direito a denunciar o contrato, etc.

Na Aluga Seguro visamos proteger o senhorio durante o arrendamento do seu ativo. Por isso, faremos tudo de acordo com o estipulado nos artigos do NRAU quanto às questões habitacionais e com o objetivo de elaborar um contrato 100% legal e que acautele o senhorio. Desta forma, o nosso gabinete jurídico será o encarregado de redigir o documento que formaliza a relação proprietário inquilino, afixando nele os direitos e deveres de cada uma das partes.

Temos o inquilino perfeito à sua espera

Ter de lidar com um inquilino péssimo. Um dos receios e medos mais frequentes do senhorio, arrendar o seu imóvel tão precioso a uma pessoa que queira viver um ano à custa dos outros.  

Encontrar o inquilino perfeito não é fácil. Por vezes, aquele amigo ou conhecido pode parecer a solução ideal e quem garanta rentabilidade e estabilidade ao longo prazo. Mas, não há garantias da capacidade de pagamento. Neste sentido, o departamento de riscos da Aluga Seguro realiza, dentro dos serviços oferecidos, um estudo de solvência financeira dos potenciais inquilinos para encontrar o perfeito.

Cobrança garantida

Somos a única empresa do sector do arrendamento habitacional que garante a cobrança da renda ao dia 5 de cada mês. Ostentamos uma percentagem de incumprimentos de 0%!

Arrendar o seu imóvel sem problemas e com garantias? Sim é possível. A Aluga Seguro ajuda-o a consegui-lo. 





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!