Como alugar um imóvel mais rápido?



O tempo que o proprietário demorar a alugar o seu imóvel irá depender de como leve a cabo o procedimento de colocar a casa no mercado de arrendamento e quão profissional for durante o mesmo.

Em artigos anteriores já lhe tínhamos aconselhado qual a melhor opção para arrendar a sua casa em poucos dias: contactar com profissionais, contratos redigidos conforme o NRAU e o Código Civil, ter os serviços essenciais contratados, analisar o perfil económico do inquilino. Mas hoje queremos dar-lhe uns conselhos sobre as ações que pode desempenhar o proprietário pela sua conta e que farão com que o procedimento de promoção decorra ainda mais rápido. Pois tendo o interior do imóvel bem organizado, arrumado e despersonalizado, certamente, facilitará a tarefa dos agentes imobiliários do arrendamento no momento de o avaliar e promover. Começamos!

 

 

Pintura

Quando pomos uma casa em arrendamento é aconselhável entregá-la sempre recém-pintada. Primeiramente, porque é uma forma de higienizar o apartamento, em segundo porque as paredes limpas sem marcas de quadros ou móveis farão com que o imóvel sobressaia muito mais na hora da promoção.

Quando chega o momento de escolher a cor para pintar o apartamento em arrendamento, lembre-se, que as preferências das pessoas são bem diferentes, variam muito de uma pessoa para outra. Por isso, opte sempre por tonalidades claras e cores neutras (branco, bege, castanho-claro…) pois estas irão oferecer maior amplitude, para além de uma sensação de mais luz e limpeza.

Iluminação

A iluminação da casa é mais um ponto que o senhorio deve ter em conta e talvez um dos mais importantes, pois a luminosidade da casa ajudará a salientar os pontos mais fortes do imóvel no momento de tirar as fotografias do imóvel que mais tarde serão publicadas nos portais imobiliários. E não, só. Uma iluminação natural da casa em arrendamento também ajudará a poupar energia.

O ideal seria aproveitar a luz natural, mas se não for esse o caso, pode tirar também o máximo proveito da iluminação artificial do seu apartamento, aconselhamos cores de tonalidades claras, que cada divisão da casa tenha o seu ponto de luz, escolher as lâmpadas ideais para cada espeço da casa, por exemplo, espaços de estar (sala) ou para o descanso (quartos) uma lâmpada de cor amarela, laranja. Para divisões de trabalho (escritórios, cozinhas) ou de higiene pessoal luzes mais luminosas ou de maior intensidade, ou seja, cor branca. Por fim, não coloque objetos à frente da lâmpada que possam prejudicar o alcance da luz.

Chão

Um bom estado do chão ou dos pavimentos que o revestem fala por si próprio. Às vezes, investir em remodelar o chão de todas as divisões da casa é um procedimento complexo e caro. Se o piso é em madeira e não quer fazer um investimento tão grande pode polir e envernizar este material onde se estiver mais desgastado. Se o chão for de pavimento cerâmico ou vinílico substitua este revestimento por um novo e mais recente.

Mobília

Se o objetivo do proprietário é arrendar o imóvel mobilado, aconselhamos que o apartamento fique completamente despersonalizado, a mobília tem de ser prática e deve estar funcional, há que evitar o excesso de móveis e se estiverem envelhecidos é um bom momento para renovar os mais antigos.

Também, aconselhamos a quem opte por alugar um apartamento mobilado que faça um inventário fotográfico do imóvel para deixar estipulado numa das cláusulas do contrato aquilo que fica e no fim do contrato poder verificar se tudo está no estado em como se deixou.

Limpeza

A limpeza sempre é a parte mais importante. Um lar limpo, devidamente higienizado dá uma maior sensação de conforto e pode influenciar no bem-estar das pessoas que vivem na casa. Além disso, a imagem que dá uma casa limpa e bem aromatizada pode ser decisiva para quem está à procura de casa. Se quiser arrendar rápido e chamar a atenção aos inquilinos perfeitos este ponto será fundamental e será o último passo antes de colocar o imóvel em arrendamento, após ter realizado as tarefas acima referidas.

Se o senhorio realizar estas tarefas antes de entrar em contacto com o profissional o trabalho do agente será melhor pois são pequenos pormenores que podem fazer a diferença no momento de arrendar a casa. Lembre-se que na Aluga Seguro arrendamos o seu imóvel em menos de 15 dias, com as melhores garantias: cobrança pontual da renda sempre ao dia 5 de cada mês e garantindo 0% de atrasos e incumprimentos no pagamento das rendas.

Se precisar de esclarecimentos adicionais sobre qualquer questão do arrendamento habitacional, ficamos ao seu dispor. Fale connosco no 808 780 780, no nosso consultório sobre o arredamento ou escreva para info@alugaseguro.pt.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!