Qual a melhor alternativa para evitar incumprimentos no pagamento da renda?



Incumprimentos podem existir vários no arrendamento, mas aquele que mais preocupa os proprietários são os relacionados com o pagamento da renda. Mas há muitas alternativas para evitar estas situações bem como para ter a certeza que o inquilino não irá falhar.

 

Confiar o seu ativo a profissionais

É importante encontrar um serviço adequado de assessoramento imobiliário antes de arrendar um imóvel. Redigir o contrato de arrendamento legal também o é. Um documento redigido de acordo ao Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) e o Código Civil português (CC), oferecerá proteção jurídica ao proprietário. Nele é necessário esclarecer todas as cláusulas relativas a este processo.

Isto é, no contrato de arrendamento deverão aparecer e ficar assentes matérias como os direitos e deveres do arrendatário e do senhorio, se o apartamento fica mobilado, especificando a mobília que fica e o estado da mesma, valor da renda, forma de pagamento...

A Aluga Seguro oferece uma gestão pioneira do arrendamento em Portugal, evitando preocupações ao proprietário. Por exemplo a definição do preço técnico da renda. Um preço técnico desajustado à situação em que se encontre o mercado de arrendamento pode causar dois cenários. Em primeiro, se o valor de renda for muito superior, que o imóvel fique muito tempo em promoção até ser arrendado ou se o proprietário o conseguir alugar pode ser que o inquilino a longo prazo não seja suficientemente solvente para assumir o valor da renda durante a duração do contrato. Em segundo, se o preço for mais baixo daquilo que o mercado de arrendamento solicita, o proprietário acabará por não obter a rentabilidade desejada do arrendamento.

Cobrança pontual ao dia 5 de cada mês

A Aluga Seguro é a única empresa que garante a cobrança da renda ao dia 5 de cada mês, sempre. Sem histórias nem letras pequenas. Esqueça preocupações desnecessárias! Garantimos o depósito da renda na conta do senhorio de forma pontual, mantendo a taxa de incumprimentos em 0%.

Procurar e selecionar um bom inquilino

Já pensou as dúvidas que surgem perante este ponto do processo de arrendar a casa? Já pensou a sensação de alívio que pode ter se houver alguém que procure e garanta a seleção do inquilino perfeito?

«Será que vou arrendar a minha casa à pessoa certa» «Será que é este o meu inquilino de sonho?» «Irá rescindir contrato antes do previsto» «Será que me vai deixar algum dinheiro a dever?»

Ora bem, está na hora de deixar estas preocupações para o lado. Na Aluga Seguro garantimos a seleção do inquilino perfeito. Seremos nós a organizar e fazer as visitas com os potenciais inquilinos, sendo que o proprietário poderá manter o anonimato face ao arrendatário. Ainda, perguntaremos ao proprietário as suas preferências sobre o perfil do inquilino (família, animais de estimação, jovens…). Mas não só, também garantimos ao locador uma análise de solvência do candidato que queira arrendar o imóvel connosco. Desta forma o nosso departamento de riscos, irá avaliar a capacidade financeira da pessoa que tenha interesse em alugar a sua casa. Por fim, oferecemos a garantia de realuguer, isto quer dizer, que se um inquilino rescindir antes do assinado, realugamos o seu imóvel sem custos extra, selecionando um arrendatário solvente da nossa carteira de inquilinos.

Procure alternativas e proteja-se! Opte por profissionais especializados no arrendamento e não se preocupe com incumprimentos no pagamento da renda.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!