Porquê recorrer a um especialista?



O mercado imobiliário, nomeadamente, o mercado de arrendamento está sujeito a contínuas alterações. Isto ocorre devido às mudanças que se podem observar naquilo que envolve o imóvel em arrendamento, variações de preços nos concelhos e freguesias da cidade devido ao momento e à situação em que se encontrar este mercado bem como a tipologia e caraterísticas do imóvel. Pois as mesmas podem ser aperfeiçoadas ou melhoradas pelo proprietário se chegar um ponto onde quiser revalorizar a sua casa alugada.

Mas, encontrar dados verídicos e ter todos os conhecimentos para poder levar a cabo um arrendamento ideal e seguro é um passo mais complexo e que requere muito tempo, sobretudo se for a primeira vez que o senhorio vai alugar o seu apartamento. Muitas horas que a pessoa interessada em querer colocar a habitação no mercado de aluguer de imóveis pode poupar se pedir ajuda a um especialista do sector.

Solicitar apoio e conselhos a agentes imobiliários tem vantagens e hoje explicamos-lhas!

 

 

Qual é a situação do mercado?

Conhecer a verdadeira situação do mercado da zona onde o proprietário tem a sua propriedade é fundamental para estabelecer o preço técnico do arrendamento. Em artigos anteriores temos vindo a realçar o quão importante é evitar deixar-se influenciar pelas opiniões de amigos, vizinhos ou conhecidos neste assunto.

Afixar um preço consoante o mercado atual irá marcar o decorrer e o percurso do arrendamento. Eis a importância do mesmo. Pedindo ajuda e opinião a um bom especialista, pode poupar muitas dores de cabeça ao senhorio. Um profissional do arrendamento conhece qual é a verdadeira situação do mercado imobiliário e, por tanto, sabe como pode estabelecer o valor técnico da casa para alugar. Com um valor correto da renda mensal, o imóvel irá arrendar-se muito mais rápido e com mais segurança do que com um preço estabelecido por influências de outrem.

Como posso encontrar a pessoa ideal?

Encontrar o inquilino ideal: o desejo de todos os proprietários. Encontrar um arrendatário que vá tratar da casa como se fosse dele, que vá tomar conta de qualquer pormenor do apartamento. Mas a realidade é que se trata de um procedimento que provoca preocupação no senhorio por não saber quem vai viver na sua casa, além de criar medo por arrendar o apartamento a uma pessoa descuidada ou a alguém que não seja pontual ou regular no pagamento das rendas. Perante estes receios e medos, existem soluções.

O profissional imobiliário conhece quais os pontos-chave para encontrar o inquilino perfeito. Pois será ele quem irá lidar com a pessoa que queira arrendar a casa durante as visitas que se fizerem à propriedade, além de as gerenciar. Não é simples reconhecer um bom candidato só pela aparência, nem por uma visita, mas a experiência do agente ou da agência imobiliária mediadora do arrendamento são fatores que indubitavelmente ajudarão a detetar um possível inquilino incumpridor.

Promover o imóvel como se fosse dele próprio

Mostrar o apartamento à pessoa interessada em arrendá-lo, requere muito tempo, esforço e dedicação. Pois além de estabelecer um preço técnico correto, se no momento de ensinar a casa ao inquilino não conhece como destacar ou realçar os pontos-chave da mesma, pode vir a ser uma perda de tempo para ambas as partes. Pois o candidato pode ser que goste muito do imóvel, mas que finalmente não queira avançar com o arrendamento porque a pessoa encarregada de lha mostrar esqueceu-se de salientar algum pormenor da casa (sistemas de aquecimento, por exemplo). Por isso, mesmo que seja a sua casa, saber o que mostrar e como o fazer é importante. Neste sentido, os profissionais imobiliários conhecem os truques palavras-chave e técnicas de comunicação, baseadas em condições reais e verídicas do estado da casa, que podem convencer o inquilino no caso que existam dúvidas.

Na Aluga Seguro recomendamos recorrer a especialistas do mercado imobiliário do arrendamento para saber como proceder com o arrendamento, solicitar apoio e ajuda a um profissional deste âmbito, além de poupar dores de cabeça, ajudará ao proprietário a usufruir de um arrendamento seguro. Além de oferecer os nossos serviços, ambicionamos profissionalizar o sector imobiliário do arrendamento. 





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!