O que precisa para alugar apartamento por imobiliária?



As agências imobiliárias surgem como uma mais valia para quem não sabe como proceder com o arrendamento da sua casa.

Uma imobiliária é uma sociedade comercial que, a través de contrato escrito e mediante o pagamento de um determinado valor, procura interessados na compra ou arrendamento dos imóveis dos seus clientes, oferecendo apoio em operações tais como: promoção do imóvel, visitas ao imóvel, elaboração do contrato de arrendamento, apoio para ambas as partes (senhorio, inquilino) do imóvel arrendado ou comprado quanto a questões legais, aconselhamento sobre os preços do apartamento, trabalhar com os candidatos que querem arrendar e selecioná-los, etc.

Arrendar uma casa através de uma imobiliária é a solução ideal para proprietários e inquilinos pouparem complicações logo de início no que diz respeito a alguns procedimentos sobre o arrendamento. No artigo de hoje vamos explicar-lhe quais as vantagens que pode usufruir num arrendamento gerido por uma imobiliária se for proprietário.

Procurar agência

Hoje em dia, não virá a ser um problema. Existem inúmeras soluções que se podem encontrar na internet. Neste caso, faça uma pesquisa geral de imobiliárias na sua zona e comece por analisar aquelas que mais se ajustarem aos seus objetivos. É importante ver quais as condições que oferecem em cada uma das soluções que têm. Desta forma, poderá verificar se é ou não a agência imobiliária ideal para si.

Se quiser uma pesquisa mais pormenorizada e consoante os seus objetivos específicos, aconselhamos fazer uma procura no motor de pesquisa com palvras-chave que reflitam os seus objetivos bem como as condições desejadas. Por exemplo: imobiliária em Amadora, imobiliária no Porto, agência para arrendamento / compra de imóveis, preço de arrendamento de casas na sua cidade/bairro.

Assim que a tiver localizada, veja o site da mesma e procure os dados de contacto para agendar uma visita e começar com o procedimento.

Falar com o agente imobiliário

O Segundo passo será falar com o agente imobiliário. Explique-lhe os seus objetivos, por quanto tempo gostava de arrendar o imóvel, obter rentabilidade, onde se encontra, características e o estado em que se encontra, quando pretende colocá-lo no mercado, o perfil de inquilino a quem gostava de arrendar a casa (família, casal sem filhos, jovens, se quer ou não animais de estimação por exemplo). Aproveite também, durante a sua reunião com o especialista, para esclarecer todas as suas dúvidas em relação à documentação prévia que o proprietário deve preparar para poder iniciar o procedimento. 

Neste sentido, a Aluga Seguro encontra o inquilino perfeito para si, ou seja, o arrendatário solvente e que dê resposta àquilo que o proprietário deseja quanto ao perfil e situação atual. Os nossos agentes especializados no arrendamento habitacional de imóveis.

Todas as agências disponibilizam especialistas no mercado imobiliário. Se quiser pôr à venda a sua casa procure uma com comerciais especializados neste âmbito. Se quiser arrendar o seu apartamento pesquise uma agência especializada na gestão de arrendamento de imóveis, fale connosco.  

 

 

Se já decidiu, está na hora de começar

Para começar o arrendamento através de imobiliária apenas terá de disponibilizar a documentação que lhe seja solicitada. Cada imobiliária tem o seu procedimento.

No caso da Aluga Seguro, primeiro de tudo o proprietário terá de assinar o contrato de prestação de serviços connosco, por meio do qual poderemos começar a trabalhar. Depois disso, só nos terá de deixar as chaves do imóvel e nós iremos gerir o seu arrendamento. Para o contrato de prestação de serviços só é necessário apresentar o Cartão de Cidadão e os dados bancários. Neste contrato que formaliza a ligação proprietário-Aluga Seguro também aparecem implícitos os nossos honorários os quais são o valor de uma renda mensal pela promoção e seleção do inquilino perfeito, mensalmente 5%. Realçamos que estes valores pagos são dedutíveis nos seus rendimentos prediais.

Sendo que, seremos nós a promover o anúncio no nosso site, nomeadamente, na secção de imóveis. Ainda, colocaremos o anúncio da casa nos principais portais imobiliários do país para atingir mais pessoas; seremos nós a realizar o inventário fotográfico da casa bem como a gerir os atendimentos com os inquilinos e a marcação das visitas ao imóvel; seremos nós a redigir o contrato de arrendamento; estabeleceremos o preço da renda após uma análise da situação do mercado de habitação da sua área; selecionaremos o inquilino perfeito para si depois de lhe ter feito um estudo de solvência económica e financeira e ter avaliado o nível de risco. Tudo isto para garantir a proprietários a cobrança pontual da renda ao dia 5 de cada mês, uma taxa de incumprimentos de 0%.

Junte-se à equipa que profissionalizou o mercado de arrendamento!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!