O que fazer para arrendar um imóvel rápido?



Arrendar um imóvel rápido é o desafio e o desejo de todos os proprietários. Pode ser que não seja fácil e até que os senhorios pensem que apenas será possível se o apartamento for arrendado a conhecidos devido a estes alugueres de imóveis surgirem sob acordos de cavalheiros, evitando o procedimento natural do arrendamento de imóveis.

Mas sabendo como o fazer, ou seja, conhecer como o alugar sem acudir à sua rede de apoio, o proprietário conseguirá arrendar a sua casa em poucos dias e poderá desfrutar de um arrendamento seguro.

Fique atento aos nossos conselhos para saber como alugar uma casa rápido!

Contacte com profissionais

Contactar com profissionais talvez seja o passo mais importante para arrendar o seu imóvel em poucos dias. Quando se trabalha com especialistas do sector o tempo que se demora em conseguir inquilino para o apartamento em questão, reduz-se.

Os agentes imobiliários irão ajudar o proprietário esclarecer todas as dúvidas relativas ao arrendamento do seu imóvel e como proceder com o mesmo além de se encarregarem de promover a casa, marcar as visitas com os inquilinos e visitar o apartamento com eles, selecionar o candidato perfeito para si... Desta forma, os profissionais tirarão dores de cabeça aos donos das casas ajudando os senhorios a arrendar a sua casa o mais rápido possível.

Na Aluga Seguro gerimos o seu arrendamento de forma profissional e, comparativamente à média nacional, demoramos menos de 15 dias a arrendar um imóvel.

Manutenção do imóvel

Para além de contactar com profissionais, outro facto a ter em conta e importante para o proprietário no arrendamento habitacional é a manutenção e o estado do imóvel. Se o imóvel apresentar umas condições ótimas de habitabilidade e salubridade ficará mais fácil para o inquilino querer entrar logo na casa a viver, ao invés de se apresentar umas condições péssimas. Neste caso, certamente o arrendatário irá aguardar até encontrar um que mostre uma boa manutenção e o imóvel demorará mais tempo a ser arrendado.

Um imóvel com uma manutenção ótima e que apresente espaços remodelados fará a diferença em comparação com aqueles que deem uma imagem mais deteriorada (mobília antiga, paredes gastas, infiltrações de água...). Por isso, aproveite para remodelar os espaços da casa necessários ou renovar equipamentos e mobiliário do apartamento.

 

 

Serviços essenciais contratados

Relacionado com o paragrafo anterior, é fundamental que o proprietário coloque o imóvel no mercado de arrendamento já como os serviços de fornecimentos essenciais (água, eletricidade e gás) já contratados e ao corrente. Assim que a casa for arrendada o contrato terá de ser alterado em nome do inquilino, pois será ele quem deverá pagar estes serviços de fornecimentos básicos.

Inquilino ideal

Outra das operações que pode atrasar o arrendamento de um imóvel é a seleção do inquilino perfeito. Um trabalho que prevê complicações logo de início se o senhorio quiser arrendar a sua casa de forma particular, sobretudo, quanto a questões relativas ao pagamento da renda: será que me vai pagar todos os meses sem atrasos? Irei sofrer incumprimentos no pagamento da renda ao longo do arrendamento? Receios que podem fazer com que o proprietário demore mais tempo a escolher o candidato ideal para a sua casa.

Na Aluga Seguro a seleção do inquilino perfeito para o proprietário não virá a ser um problema, pois graças ao nosso departamento de riscos iremos avaliar a situação económica do inquilino, ou seja, iremos analisar informação sobre os seus rendimentos mensais em comparação com os gastos e as despesas que tem para saber se pode assumir o valor da renda que o proprietário estabeleceu. Reduzindo o tempo de seleção do inquilino perfeito.

Afixar o valor da renda, também, pode vir a ser um procedimento que pode alongar-se. Pois na maioria das ocasiões os proprietários não sabem como estabelecer um preço justo e consoante a situação do mercado. Com a ajuda de profissionais este passo decorrerá mais rápido. Na Aluga Seguro, os nossos agentes irão ajudar o senhorio neste aspeto, após uma avaliação da zona, condições e tipologia do imóvel.

Contratos redigidos conforme o NRAU

Por fim, com um contrato redigido por especialistas no sector imobiliário e conforme a legislação em vigor fará com que todas as cláusulas e os pontos mais importantes fiquem esclarecidos para ambas as partes logo de início, evitando futuras confusões. O nosso departamento jurídico não terá problemas neste sentido, fica ao seu dipor para o ajudar em tudo que for preciso.

Agora já sabe como alugar um imóvel de forma rápida e segura, vai esperar mais tempo para arrendar a sua casa? Contacte-nos!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!