Como gerir o seu imóvel à distância



Existem muitos fatores que motivam a deslocação dentro do país ou a migração para outro, principalmente, as condições de trabalho ou oportunidades laborais que não podem ser rejeitadas, tendo que emigrar e deixar todos os bens móveis e a casa fechada no país ou na cidade natalícia. Perante uma situação destas é comum a pergunta ‘o que faço com o meu apartamento’, ‘arrendar ou vender?’, ‘como posso o vigiar?’.

A verdade é que ninguém gosta de deixar uma casa fechada e devoluta, pois a final há despesas que o senhorio terá de continuar a assumir e o imóvel passa então em mais uma despesa do dia a dia, correndo o risco de poder vir a ser ocupada de forma ilegal.

Deixar um apartamento fechado por muitos meses não é apenas um problema para quem emigra de país ou cidade, também o é para quem tem um trabalho onde não para de viajar. E certamente, os proprietários queiram saber o estado em que fica o seu imóvel e se há alguém que possa tomar conta dele se estiver fora de casa por um longo período de tempo. Pois há quem possa demorar cerca de um ano a regressar a casa de uma viagem de negócios.

 

 

Uma característica em comum que estes proprietários têm é que nenhum irá querer perder a rentabilidade que o seu ativo imóvel pode vir a oferecer. Por isso, o arrendamento é uma solução. Uma opção que garante rentabilidade ao senhorio durante o tempo que estiver de fora. No entanto o senhorio pode pensar, ‘mas como posso gerir o arrendamento estando fora da cidade ou do país, tendo que trabalhar e estar ao corrente daquilo que sucede onde estou?’.

Há soluções para evitar preocupações ao senhorio para com a sua casa para alugar. Desta forma, existem arrendamentos que podem ser geridos à distância. Por isso, perante casos de migrações u longas estadias fora de casa, aconselhamos sempre recorrer a especialistas imobiliários do arrendamento ou da venda de casa.

Ambas as opções são soluções para quem vá mudar de cidade ou pais de forma permanente, mas o arrendamento oferece mais rentabilidade. A seguir explicamos as soluções que a Aluga Seguro oferece aos proprietários que querem desfrutar de um arrendamento seguro estando ao longe da sua casa.

Controle o seu arrendamento com apenas um clique

Na Aluga Seguro oferecemos uma ferramenta tecnológica inovadora «Área Privada» ao proprietário onde poderá estar ao corrente de tudo aquilo que envolve o arrendamento. Neste aplicativo, o senhorio poderá acrescentar a documentação necessária para o arrendamento e terá sempre ao seu dispor informação atualizada sobre aquilo que ocorre no seu imóvel. Além disso, poderá comunicar-se com o inquilino por meio desta app. Sendo que todos os processos serão muito mais ágeis, ficando registadas por escrito. Adicionalmente, poderá ainda utilizar este meio para comunicar connosco diretamente.

Por isso, o proprietário esteja onde estiver poderá gerir o seu arrendamento apenas com um clique. Mas não só existe esta solução. Continuamos.

Gestão do arrendamento à distância

Na Aluga Seguro garantimos uma gestão íntegra do arrendamento desde o início até ao fim do mesmo. Começando por uma avaliação presencial do imóvel que faremos o dia que o proprietário desejar. Depois disso, iremos assinar um contrato de prestação de serviços e do resto encarregamo-nos nós. O senhorio pode regressar ao seu país, cidade tranquilo porque garantimos-lhe a cobrança pontual da renda ao dia 5 de cada mês, a seleção do inquilino perfeito e uma taxa de incumprimentos de 0%.

Se o inquilino rescindir antes do estipulado no contrato de arrendamento, selecionaremos outro sem qualquer custo extra.

Representação na assinatura do contrato

E o contrato, perguntar-se-á? O nosso gabinete jurídico será o encarregado de redigir o contrato de arrendamento de acordo com o estipulado no Novo Regime do Arrendamento Urbano e o Código Civil. Ainda, oferecemos a representação legal do proprietário no momento da assinatura.  

Esteja onde estiver, se o seu imóvel se encontrar na nossa zona de trabalho, usufruirá de um arrendamento seguro sem preocupações!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!