Como funciona a gestão de arrendamentos da Aluga Seguro?



O mercado de arrendamento habitacional em Portugal é um segmento com muito potencial e com tendência de continuar a crescer. No entanto, há grandes desafios neste setor, a procura é muito superior à oferta. Nomeadamente, em Lisboa existem milhares de imóveis habitacionais fechados, sem qualquer ocupação e rentabilização. Por isso, são necessárias estruturas fiscais que incentivem os proprietários a colocarem os seus imóveis no mercado de arrendamento, para o conseguir dinamizar.

Mas a existência de milhares de casas e apartamentos devolutos em Lisboa não só é devido à carga fiscal pesada que os senhorios têm de suportar, mas também às preocupações, riscos e receios que o mercado de arrendamento envolve. Por exemplo, questões como encontrar um inquilino formal e responsável com os seus deveres, estabelecer o preço de renda certo, ou a eterna sensação de incerteza de não conhecer se o proprietário receberá o pagamento na íntegra da renda todos os meses ou se terá de lidar com atrasos e incumprimentos, além de não saber como hão redigir o contrato de arrendamento… Em resumo, questões que deixam o proprietário sem qualquer proteção jurídica e financeira.

Por isso, a gestão de arrendamentos da Aluga Seguro chegou a Lisboa para garantir a proteção dos proprietários. Um serviço que abrange os pontos-chave do arrendamento.

Mas, é um seguro?

Não, não é um seguro. A Aluga Seguro ambiciona dar soluções aos principais problemas que confrontam proprietários e arrendatários, garantindo a cobrança pontual ao dia 5 de cada mês aos senhorios e casas em ótimas condições aos inquilinos. Por isso, os serviços que a Aluga Seguro oferece são garantias de proteção e não um seguro.

Então, o que oferece a gestão de arrendamentos da Aluga Seguro?

A Aluga Seguro garante ao proprietário seguimento do arrendamento desde o início do processo até ao fim do mesmo. Sendo que a empresa oferece: assessoria personalizada, este envolve avaliação do imóvel e uma análise do mercado/preço de acordo com a zona onde se encontrar o imóvel; promoção do apartamento nos principais portais imobiliários; interlocução única com as mesmas pessoas durante todo o processo; procura do inquilino perfeito, nesta fase o departamento de riscos da Aluga Seguro será o encarregado de analisar a capacidade financeira dos potenciais inquilinos para garantir uma taxa de incumprimentos de 0% ao senhorio.

Ainda, o gabinete jurídico da empresa especializada no sector do arrendamento será o encarregado de elaborar o contrato que formaliza a cedência do bem imóvel por um período de tempo mediante o pagamento da renda. Um contrato de arrendamento 100% legal ao abrigo do Novo Regime do Arrendamento Urbano e do Código Civil, oferecendo a possibilidade de representar legalmente ao proprietário no momento da assinatura do mesmo.

Graças a esta gestão de arrendamentos e aos 15 anos de experiência da companhia, a Aluga Seguro consegue garantir a cobrança pontual da renda ao dia 5 de cada mês, a seleção do inquilino perfeito e uma taxa de incumprimentos de 0%.

Quais os documentos que o proprietário deve ter em dia antes de arrendar a casa?

Mesmo que na Aluga Seguro garantamos uma gestão do arrendamento de todo o processo, o senhorio não se pode esquecer dos documentos que deve reunir e ter atualizados antes de colocar a casa no mercado e de recorrer a especialistas deste sector. Pois são os papéis que irão garantir que a casa se encontra em ótimas condições para ser arrendada, que os impostos estão em dia e que os registos contratuais da mesma foram realizados de forma correta.

Os documentos são os seguintes: licença de habitação, caderneta predial urbana, certidão de teor e o certificado energético. Assim que a casa for a rendada o senhorio deverá registar o contrato no Portal das Finanças e pagar o imposto de selo.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!