Como encontrar o apartamento ideal?



Encontrar o apartamento ideal para arrendar é possível. Basta ter paciência, o plano de preferências bem definido para o encontrar e saber que não vai acontecer de um dia para o outro. Recentemente, temos-lhe falado sobre como encontrar apartamento barato, mas hoje queremos dar-lhe uns conselhos para o ajudar a encontrar a casa ideal para arrendar se quiser mudar de ares, se for mudar de trabalho ou se estiver a pensar em sair de casa dos pais. Saiba como dar com a casa idónea!

Pense nas caraterísticas e a zona do imóvel

Pegue numa caneta e num papel, no smartphone ou na tablet! Comece por escrever aquilo que quer, quanto dinheiro está disposto a pagar pela renda e pense bem em que lugar é que gostava de viver, se preferir uma zona residencial (periferia) ou se preferir uma zona mais agitada (coração de uma da cidade), por exemplo. Não convém fazer estas as coisas à pressa, pois certamente queira uma mudança para melhor, por isso pense com calma e com a antecedência suficiente como deseja a sua casa para arrendar!

Calcule as potenciais despesas

Tenha em conta o valor da renda, as potenciais despesas da casa bem como as diárias, além dos seus gastos pessoais. Calcule os gastos que poderá ter ao arrendar a próxima casa ou ao arrendar casa pela primeira vez.

Só desta forma poderá verificar quais os preços de arrendamento que pode assumir durante o tempo que pensar alugar o imóvel. Se vir que as contas ficam apertadas, é melhor analisar outras hipóteses, pois se for avançar com o arrendamento de uma casa com rendimentos limitados certamente chegará uma altura em que não possa assumir o pagamento da renda ou ficar a dever dois meses ao proprietário. Por outro lado, tenha a segurança de ter um trabalho estável. Ser um inquilino honrado ajudará ao senhorio agir da mesma forma. Uma boa relação senhorio-arrendatário fará com que o arrendamento do imóvel decorra com as mínimas preocupações para ambas as partes.

 

 

Comece a procura

Após ter calculado as despesas e gastos conforme os seus rendimentos e ter pensado em que zona deseja morar, está na altura de começar a procura do apartamento ideal. Comece por analisar a situação em que se encontra o mercado de arrendamento, assim ficará a conhecer o sector imobiliário. Se vir algum apartamento que lhe chame a atenção, selecione-o. Assim que tiver uma lista deles seleciones os mais interessantes para si. Faça um top 10, top 5 ou top 3 daqueles que mais gosta.

Atenção com as visitas!

Logo que tenha escolhido os seus imóveis favoritos para arrendar segundo àquilo que procura, está na hora de os ver e os conhecer presencialmente. Mesmo que as fotografias do apartamento que viu no portal imobiliário ajudem para ter uma ideia de como é, com uma vista de olhos em pessoa conseguirá verificar aquilo que viu nas fotografias, além de verificar espaços bem como estado de equipamentos e outros elementos do imóvel em arrendamento.

Quando estiver na visita com o proprietário, tenha calma, não há pressa para ver a casa. Veja e analise os pormenores todos. Por fim, não se esqueça de esclarecer as dúvidas todas com o senhorio.

Paciência

Chegamos ao passo mais complicado de todos, ter paciência para encontrar o apartamento ideal. Mesmo que veja o primeiro apartamento e fique a gostar imediatamente dele, calma. Pode ser que ache o segundo da lista ainda melhor que o primeiro. Por isso, recomendamos que veja ao menos dois ou três imóveis para tomar a decisão, pois arrendar uma casa é uma escolha que deve ser feita corretamente e da qual tem de estar completamente convencido.

Encontrar a casa de sonho, o tão desejado lar doce lar, não é uma coisa que se faça de um dia para o outro ou que vá acontecer em 5 minutos. Pelo contrário, certamente será um procedimento de alguns meses. Pense bem na decisão e faça tudo de forma profissional e segura. Por fim, transforme a frase e o pensamento “procuro casa para alugar” na frase e no facto “encontrei o apartamento ideal” e não se esqueça de verificar os certificados e as licenças do apartamento do seu futuro proprietário. 





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!