Como alugar um imóvel com segurança?



Se o arrendamento do imóvel não se fizer corretamente, o proprietário corre o risco de lidar com problemas e preocupações durante a duração do mesmo. Por isso, tal como explicámos em artigos anteriores é importante saber como arrendar o apartamento de forma segura. Agora, damos-lhe os nossos conselhos para que possa alugar a sua casa com segurança.

Prevenção de incumprimentos

Não há como alugar um imóvel com segurança e se o quiser arrendar desta maneira o primeiro passo é estabelecer as medidas preventivas adequadas. No último ano devido à pandemia os incumprimentos de pagamento das receitas mensais do aluguer e os atrasos das mesmas têm aumentado. Mas não só no último ano, este facto pode acontecer a qualquer momento. Eis a razão pela qual desde a Aluga Seguro recomendamos sempre aos proprietários ter conhecimento de como conseguir evitar estas situações de incumprimento no pagamento de rendas. A melhor medida é ter a certeza de que o candidato para alugar o imóvel é solvente, fiável e cumpridor com os seus deveres financeiros. Assim, o senhorio pode solicitar ao futuro arrendatário os recibos de vencimento para cmprovar a sua situação económica e laboral.

 

 

Legalidade

Fazer tudo e agir conforme a legislação vigente é outra das questões que temos vindo a realçar nos últimos artigos. Se quiser alugar com segurança, fazê-lo conforme o estipulado no Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) é fundamental para atingir objetivo de um arrendamento sem preocupações, pois o proprietário irá gozar desta forma da proteção legal perante atrasos nas rendas, incumprimentos, ações de despejo, etc.  

Desde a Aluga Seguro, recomendamos esclarecer nas cláusulas do contrato tudo que corresponde a cada uma das partes, bem como os direitos e deveres do proprietário e do inquilino. As matérias das cláusulas (actualizações de rendas, obras e reparações) devem estar redigidas de acordo com aquilo que os artigos da lei em vigor estipulam. Desta maneira, evitar-se-ão preocupações desnecessárias durante o arrendamento.

Pedir ajuda

Por fim, se os procedimentos para alugar o imóvel com segurança forem complicados e o senhorio não souber como os fazer, recomendamos solicitar ajuda aos profissionais especializados no sector do arrendamento.

Como a Aluga Seguro faz?

Na Aluga Seguro trabalhamos para que o proprietário goze do seu arrendamento. Nós encontramos o inquilino perfeito para o seu imóvel, com a realização prévia de um estudo exaustivo para analisar a sua solvência económica, ou seja, a sua capacidade de pagamento, mas também o seu comportamento e atitude.

Ainda, todos os nossos contratos são elaborados por especialistas no NRAU para garantir segurança e proteção durante todo o arrendamento.

Por fim, na Aluga Seguro todos os nossos proprietários têm garantida a cobrança pontual da renda ao dia 5 de cada mês. Junte-se à equipa que vai transformar o mercado de arrendamento em Portugal! Se ainda necessitar de esclarecimentos adicionais, não deixe de nos perguntar.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!