Guia para arrendar uma casa de forma segura



Na internet, certamente, encontrará vários truques, dicas, e métodos sobre como proceder para arrendar uma casa. Contudo, como é que a Aluga Seguro faz para arrendar um apartamento de forma segura? Fique a conhecer como arrendamos um imóvel e como garantimos um aluguer em segurança aos nossos proprietários!  

Promoção impecável

O primeiro passo da nossa guia para arrendar um apartamento é promover o imóvel, pois o sucesso de um arrendamento está sujeito à promoção. Na Aluga Seguro pomos à sua disposição um agente especializado no concelho ou na freguesia onde estiver o seu imóvel para arrendar.  Este agente, alem de promover a sua casa, será quem lhe fornecerá uma assessoria personalizada. Isto é, avaliará o seu imóvel e definirá o preço da sua casa segundo a situação atual do mercado de arrendamento nessa zona.

Logo que o valor da renda seja definido, vem aí o segundo passo: fazer uma reportagem fotográfica. As fotografias da reportagem far-se-ão tendo em conta a iluminação e todos os pormenores do apartamento. Desta forma, iremos destacar os pontos mais fortes do seu imóvel.

Seguidamente, o agente imobiliário redigirá um anúncio breve e eficaz do apartamento, incluindo a informação do valor da renda mensal, caraterísticas específicas e as condições em que se encontra. Mais tarde, o agente publicará este anúncio junto com o inventário fotográfico na nossa página web, mas não só. Para atingir a máxima difusão da sua casa em arrendamento, publicá-la-emos nos principais portais imobiliários.

 

 

Escolha do inquilino

Assim que começarem a chegar os primeiros telefonemas dos inquilinos interessados no seu apartamento, nem se preocupe por ajeitar a sua agenda. Seremos nós os encarregados de fazer a visita por si e sem colocar limites no que diz respeito à duração, pois queremos que cada inquilino usufrua do tempo que precisar para que compreenda, veja e analise bem as caraterísticas do imóvel. Por isso, marcaremos as visitas na nossa agenda de forma organizada (dias e horários diferentes), incluindo sempre todos os inquilinos interessados no seu apartamento.

O seguinte passo da guia para arrendar o seu apartamento com a Aluga Seguro é encontrar o inquilino perfeito, aquele que nos ofereça uma solvência económica financeira positiva para evitar o risco de existirem incumprimentos no pagamento da renda mensal. Para lhe fornecer um arrendamento seguro iremos localizar o inquilino perfeito com ajuda do nossos completos scoring financeiros. Os scoring financeiros são os estudos de solvência económica que a Aluga Seguro oferece aos proprietários quando chega o momento de analisar os perfis dos candidatos para arrendar a casa.

 O que faz o scoring financeiro da Aluga Seguro? O que revela?

Esta análise financeira que fazemos aos seus futuros inquilinos revelar-nos-á a sua situação económica e laboral atual em que se encontram. Na Aluga Seguro queremos saber se poderá lidar de forma regular e sem falhas com a renda da sua casa. Graças a este trabalho, poderemos garantir aos proprietários a cobrança pontual da renda no dia 5 de cada mês, mantendo os incumprimentos em 0%.

Além de garantir ao proprietário a solvência económica do inquilino, selecionaremos entre os candidatos o inquilino mais adequado para com as condições da casa, bem como o arrendatário que tomará conta do imóvel do senhorio como se fosse dele.

Contrato redigido conforme o NRAU

Logo que acharmos o inquilino perfeito para a sua casa em aluguer é o momento de preparar o contrato de arrendamento. Iremos redigi-lo sempre segundo a legislação vigente do arrendamento, ou seja, conforme os artigos estipulados no Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU).

Além disto, ligar-lhe-emos para agendar uma data da assinatura do contrato e para a entrega de chaves do imóvel. Após assinar o documento oficial do arrendamento não se terá de preocupar com nada, só terá de ficar atento a sua área privada para estar ao corrente de quaisquer incidências que possam ocorrer no seu imóvel. Através desta aplicação, também poderá comunicar-se diretamente com o seu inquilino. Ainda, ficaremos ao seu dispor para lhe esclarecer quaisquer dúvidas legais ou jurídicas que possam surgir em relação ao contrato de arrendamento assinado (renovações, atualizações de rendas…).

Lembre-se que com a Aluga Seguro se o inquilino rescindir o contrato antes do previsto, oferecemos-lhe a garantia de realuger sem custos extras.

Aluga seguro

Proprietário, aconteça o que acontecer receberá, sempre e pontualmente, a sua renda no dia 5 de cada mês enquanto a sua casa estiver nas nossas mãos, iremos tratar dela como se fosse nossa, bem como o fará o inquilino que encontrarmos para si. Queremos ajudá-lo a tirar o máximo proveito e rentabilidade da sua casa para alugar, evitando-lhe quaisquer riscos de incumprimentos durante o arrendamento. Garantimos 0% de incumprimentos durante o arrendamento. Esqueça os seguros de rendas e incumprimentos, Aluga Seguro arrenda o seu imóvel garantindo a cobrança.

 

O que acha da nossa guia para arrendarmos a sua casa de forma segura? Diga-nos! Se precisar de mais informação ligue-nos para 808 780 780. Também, pode visitar-nos na Rua Actor António Silva, 1, Amadora, Lisboa.




No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!