Dicas para remodelar a casa



Qualquer pessoa que já tenha realizado uma reforma em casa sabe o quanto uma remodelação pode tornar-se num processo cansativo e estressante. Além de todo o trabalho envolvido, durante a reorganização da estrutura de uma cassa existem sempre imprevistos, o que exige tempo e paciência. Contudo, existem formas de tornar uma remodelação estressante, numa menos problemática e mais efetiva. Por isso, a seguir explicamos algumas dicas que o poderão ajudar quando decidir reformar o seu imóvel.

Dedique tempo à planificação

Antes de iniciar a remodelação, é preciso colocar o foco em pensar no objetivo final, estabelecendo um plano de ação e quais as principais divisões da casa que serão reformadas. Pois, desta forma, poderá reduzir a chance de ocorrerem imprevistos, obtendo assim estimação de quanto tempo irá demorar, qual pode ser o gasto total da remodelação e quais os detalhes envolvidos no projeto.

 

Neste plano, o ideal é organizar tudo o que será alterado durante a reforma, os materiais a serem comprados junto com os seus respetivos valores, e a estimativa de custo da mão de obra. Para não lhe resultar muito complicado, o mais indicado é realizar o plano com todos os gastos estimados e um cronograma com a previsão de quando acabará cada fase da reforma. Dessa forma, é possível saber com antecedência qual será o momento em que pode ser preciso comprar cada material e pagar pela sua respetiva mão de obra.

 

Visite lojas e compare os preços dos materiais

Ainda antes de começar com as obras, visite lojas e sites de diferentes fornecedores para comparar preços, pois os mesmos podem variar bastante. Neste sentido, tente aproveitar promoções e descontos para poupar no orçamento da reforma que algumas lojas possam oferecer (Black Friday, por exemplo).

 

Atenção no momento da contratação da mão de obra

Outro ponto fundamental é a contratação da mão de obra para a reforma. Além de procurar profissionais que tenham indicações e referências de trabalhos anteriores bem feitos, também é importante avaliar o custo-benefício antes de fazer essa escolha. Nesse caso, o melhor a fazer é pedir a opinião de amigos e familiares, que já tenham passado por essa experiência, ou então pesquisar na internet sobre profissionais da região que tenham reconhecimento por fazer um bom trabalho. Também, pode optar por consultar empresas especializadas nas remodelações de imóveis e apartamentos.

 

Conhecedor dos prazos e do tempo estimado para a finalização da obra

Para não correr o risco de começarem adiamentos dos prazos previstos, um facto que costuma acontecer no numa remodelação de uma casa, é necessário afixar bem com os fornecedores os prazos de entrega dos materiais e acompanhar o dia a dia da reforma. Desse modo, é possível agir rápido caso ocorra algum atraso ou imprevisto. Além disso, vigiar o cronograma também facilita evitar que diferentes fornecedores trabalhem no local ao mesmo tempo, pois isso é algo que pode gerar confusões e problemas desnecessários.

 

Tente manter a casa limpa

Após um dia intenso de reforma, oriente os profissionais que estão trabalhando na obra a deixarem o local o mais limpo possível, com o retirada dos resíduos e restos de materiais, tendo em vista que estes podem acabar sujando e danificando as paredes, pisos e móveis. Vale destacar que, após o final da reforma, antes de começar a tirar fotografias do apartamento para o arrendar, é preciso realizar uma limpeza na íntegra da casa, que inclui a higienização da agramassa utilizada para a ligação de tijolos ou azulejos, bem como pintura que possa ter salpicado portas e janelas assim como a silicone extra que possa ter sobrado após ter colado o afixado o anteparo do duche, entre outros pequenos lugares que podem acumular a sujeira da obra. Desta forma, ficará uma casa impecável nas fotografias.

 

Prepare-se para os imprevistos

Até a remodelação melhor planificada possui imprevistos, seja com o envio de um tipo de pavimento ou material diferente do comprado, ou com o atraso para a instalação dos eletrodomésticos, por exemplo. Por isso, o ideal é estar preparado para lidar com esses acontecimentos e tentar agir rápido para contorná-los de forma rápida e eficiente.

Lembre-se que quanto melhor for o estado do apartamento, mais vontade terá o inquilino de viver no seu imóvel e de tratar a casa como se fosse dele. Neste sentido, há pequenos investimentos que podem tornar-se numa ótima fonte de rentabilidade. Se quiser começar o ano da melhor forma, não deixe de nos contactar. Arrendamos a sua casa em menos de 15 dias. Fale com um dos nossos agentes!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!