Dicas essenciais para proprietários que querem um arrendamento seguro



Quem é o proprietário que não gostava de usufruir de um arrendamento sem preocupações? Com certeza todos os senhorios querem ter a sua casa arrendada e que tudo vá vento em popa, ou seja: receber a sua renda sem atrasos, pontualmente, tendo um inquilino que tome conta da sua casa como se fosse dele durante muito tempo. Se for o seu caso e quiser usufruir de um arrendamento seguro não perca as dicas que hoje lhe deixamos neste post para o conseguir! Vamos lá!

Aluguer Seguro.jpg

Tudo legal: proteção jurídica

Quando o senhorio arrenda a sua casa sob pacto verbal surgem vários problemas que confrontam proprietários e locatários: confusões desnecessárias para saber quem paga uma avaria, morosidades e incumprimentos na cobrança e pagamento de rendas, inquilinos que não respeitam o acordo de cavalheiros ao qual chegaram, etc.

Estes factos costumam acontecer quando em arrendamentos não profissionalizados, ilegais, existem valores de rendas que não correspondem com a verdadeira situação atual do mercado de arrendamento ou quando não há um contrato devidamente redigido que proteja os deveres e direitos de proprietários e inquilinos por causa de assinar contratos informais.

Por esta razão, primeiro que tudo é necessário fazer tudo direito, ou seja, arrendar legalmente. Desta forma, o proprietário terá os seus direitos e deveres protegidos e não contribuirá para uma economia paralela do mercado de arrendamento, ficando tudo por escrito num contrato redigido por profissionais especializados conforme o Novo Regime de Arrendamento Urbano. Através deste contrato devidamente formalizado, nenhuma das partes poderá fugir às suas obrigações. Se o proprietário cumprir com as suas obrigações e arrendar a sua casa por meio de um procedimento feito legalmente, com toda a certeza, ficará mais fácil para o inquilino cumprir com as dele. Além disso, o senhorio terá de se informar sobre aquilo que lhe corresponde. Tendo um contrato devidamente formalizado o proprietário poderá gozar de proteção jurídica perante qualquer imprevisto, por exemplo, quando ocorrerem incumprimentos no pagamento da renda.

Eis o motivo pelo qual uma profissionalização do procedimento de arrendar a sua casa é tão importante. Isto, garantirá ao proprietário a segurança que precisa para usufruir de um arrendamento seguro da sua casa, sem se preocupar com o inquilino a quem arrendou o seu imóvel. A equipa da Aluga Seguro ajudá-lo-á na redação do contrato e na escolha do inquilino.

Confiar nos profissionais

Os problemas e riscos acima referidos podem gerar no proprietário um receio para não arrendar a sua casa. O medo de confrontar incumprimentos, atrasos nas rendas, não saber se o inquilino é o ideal, não saber como o encontrar, como estabelecer o valor da renda mensal da casa, como proceder com a papelada necessária, gerir as visitas ao imóvel, promovê-lo, etc. Ficando o imóvel devoluto e sem rentabilidade.

Por isso, se quiser usufruir de um aluguer seguro é fundamental não cometer erros. Desde a Aluga Seguro recomendamos ao proprietário confiar nos profissionais do sector, ou seja, procurar um agente imobiliário de confiança.

Para ter um arrendamento seguro o senhorio deve seguir uma serie de passos. Além de fazer tudo de forma legal, ter a casa num ótimo estado para a arrendar. Por isso, verifique que tudo funciona corretamente. Aquilo que não, arranje-o ou mude-o por outro equipamento ou mobiliário. Quando estiver tudo pronto, reparado, organizado e limpo já pode começar a procurar um agente que possa avaliar a sua casa e que seja capaz de a promover nos melhores portais imobiliários, ajudando-o a estabelecer qual será o valor mensal da renda tendo sempre em conta a situação atual do mercado da zona em que se encontra.

Assim que o preço técnico do arrendamento estiver afixado, está na hora de fazer uma reportagem fotográfica para promover o imóvel e começar a gerir as visitas. Pode deixar todos estes procedimentos nas mãos dos nossos agentes, esperamos por si na Rua Actor António Silva, número 1, Amadora, Lisboa.

Inquilino perfeito

Outra das coisas que lhe temos vindo a aconselhar, além de pedir ajuda aos especialistas do sector e fazer tudo legal, é dar com um bom inquilino. Mas não se esqueça que para encontrar o inquilino perfeito, deve tornar-se também no proprietário perfeito. Apenas desta maneira conseguirá atrair o inquilino ideal que o fará desfrutar de um arrendamento seguro, sem preocupações com incumprimentos ou com o estado do imóvel.

Qualquer um dos proprietários presentes no mercado deve ter como objetivo encontrar o melhor arrendatário de todos. O inquilino perfeito será economicamente solvente, fiável e cumpridor, tornando a experiência de arrendamento num processo satisfatório e calmo para o senhorio. Pois só desta maneira não hesitará em colocar de novo o seu apartamento no mercado de arrendamento tendo já o conhecimento total para dar com o inquilino perfeito.

Localizar o inquilino perfeito talvez seja o mais complicado de todos durante o procedimento inteiro de arrendar uma casa. É por isso que a nossa equipa de especialistas fica totalmente ao seu dispor. Depois de ter gerido as visitas do seu imóvel, a equipa de riscos da Aluga Seguro fará a cada um dos inquilinos um scoring financeiro completo, pelo qual conseguirá avaliar o nível de esforço que lhe supõe pagar a renda mensal.

Arrendamento Seguro e cobrança pontual

Aluga Seguro é a melhor opção para que o proprietário não se arrependa de ter arrendado o seu imóvel. Não só encontramos o inquilino perfeito para o teu imóvel, mas também garantimos a cobrança pontual da renda no dia 5 de cada mês, sempre. Sem desculpas. Além disso, garantimos que o proprietário não terá de lidar com morosidades nem com incumprimentos no pagamento de rendas de arrendamento.

Colocamos à disposição do proprietário uma equipa jurídica especializada conforme o NRAU para a elaboração de contratos e uma Área privada exclusiva que o permitirá contactar com o inquilino de forma fluida, estar ao corrente de tudo aquilo que acontecer no seu imóvel e poderá aceder sempre que o desejar aos documentos do arrendamento.

Não deixe passar a oportunidade! Junte-se à companhia que mudou o mercado de arrendamentos na Península Ibérica!





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!