Como um agente imobiliário o pode ajudar para arrendar a sua casa?



O proprietário que tenha uma casa pronta para ser arrendada far-se-á várias perguntas. Quais os riscos que vou defrontar? Encontrarei o inquilino de sonho? Qual o preço de renda que devo estabelecer? Mas uma das mais frequentes talvez seja: no momento de arrendar o meu apartamento devo fazê-lo de forma particular ou encarregar essa tarefa a um agente imobiliário?

Mesmo que tenha um custo extra, por vezes, a melhor opção é a segunda: deixar a tarefa a um profissional, pois se pensar a longo prazo poderá usufruir de vantagens que lhe darão mais segurança e conforto. Quer saber quais são essas vantagens? Leia com atenção este artigo!  

Pesquisa de inquilinos

O profissional imobiliário será o encarregado de encontrar a pessoa certa de acordo com as suas preferências. Além disso, irá garantir-lhe desde o início que seja um inquilino responsável e que o novo arrendatário lhe pague a renda. Na Aluga Seguro, os nossos agentes imobiliários focam-se na pesquisa do inquilino perfeito.

Da mesma forma, com a nossa gestão do arrendamento não se terá de preocupar com incumprimentos no pagamento da renda: graças ao estudo de solvência que fazemos aos candidatos, apenas quem seja fiável e solvente economicamente é que poderá assinar o contrato. E como já sabe, o proprietário receberá a sua renda de forma pontual no dia 5 de cada mês.

 

 

Aconselhamento

Os nossos especialistas do mercado de arrendamento ajudá-lo-ão no que diz respeito à assinatura e a redação do contrato. Com a assessoria dos nossos profissionais, o proprietário não irá correr o risco de cometer erros no momento de redigir o contrato ou no momento de assinar o documento. Igualmente, também serão os nossos especialistas os encarregados de assessorá-lo em questões fiscais e tributárias tais como deduções e o pagamento de impostos, por exemplo.

Ainda, serão a pessoas ideais para lhe aconselhar sobre o valor da renda que deverá afixar para a sua casa em arrendamento, depois de ter analisado a situação do mercado da zona em que se encontre o seu imóvel.

Por vezes, os proprietários acabam com dores de cabeça quando chega o momento de estabelecer o preço da renda da sua casa ou acabam por arrendar o seu apartamento por valores acima ou inferiores à média. Estabelecer o preço adequado do arrendamento, além de encontrar o inquilino perfeito, é um passo fundamental durante o processo de arrendar. Pois se o valor da renda é superior àquilo que devia ser, certamente será mais difícil encontrar um inquilino que seja capaz de assumir por muito tempo esse valor, aumentando o risco de existirem incumprimentos no pagamento da renda bem como o risco de perder um inquilino por causa de não poder assumir esse valor. Por fim, se estabelecer um preço abaixo da média, não conseguirá ter rentabilidade.

Gestão das necessidades da casa

Outra das vantagens mais importantes que oferece um agente imobiliário da Aluga Seguro é a gestão da casa depois de ter assinado o contrato. Ou seja, o especialista continuará a trabalhar para que o senhorio possa dar atenção ao inquilino da melhor maneira possível. Neste sentido, o nosso agente não só irá tomar conta do proprietário, mas também o fará com o inquilino, pois também vai cuidar do inquilino para que possa usufruir de um arrendamento seguro sem quaisquer dificuldades na casa arrendada.

Além disso, os clientes da Aluga Seguro, quer o proprietário quer o inquilino, têm à sua disposição a Área Privada. Nesta aplicação, tanto senhorios como arrendatários poderão estar em contacto contínuo, mas sempre com a supervisão dos agentes imobiliários da empresa líder no mercado do arrendamento na Península Ibérica. Assim, evitar-se-ão confusões desnecessárias.

Se ainda tem alguma dúvida do trabalho dos nossos agentes, não hesite em nos perguntar! Ligue para 808 780 780 ou escreva para info@alugaseguro.pt. Siga-nos também nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, LinkedIn.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!