Como manter o seu apartamento seguro



No geral, apesar dos apartamentos serem mais seguros do que as moradias, por exemplo, pois muitos deles se encontram em condomínios com porteiros e vigilância 24 horas, proprietários e inquilinos também têm de se preocupar com a segurança do imóvel, especialmente aqueles que passam o dia inteiro fora por razões de estudo ou trabalho.

Através de algumas medidas e cuidados bem simples torna-se possível melhorar a proteção do apartamento e ter mais tranquilidade em relação ao imóvel quando os arrendatários estão fora de casa e durante o tempo que o senhorio tenha a casa em promoção. Confira a seguir os nossos conselhos para aumentar a segurança da sua casa.

 

 

Mantenha as portas sempre trancadas

Talvez pareça um conselho óbvio, mas muitas pessoas que moram em apartamentos costumam deixar as portas mal trancadas devido a uma falsa sensação de segurança. Mesmo em prédios com câmaras no hall do prédio e nos elevadores é recomendável manter as portas sempre fechadas, até mesmo para uma saída rápida ou ao buscar o correio à porta do prédio, por exemplo.

Por mais que exista uma confiança com os vizinhos e com os funcionários do prédio, é impossível conhecer a todos que circulam pelos corredores, e por isso o melhor é se prevenir e não esquecer de trancar as portas.

Receba o correio na portaria

Ter que descer para receber encomendas ou entregas de comida na portaria não é algo prático, mas em termos de segurança é a alternativa mais indicada. Já existem cidades em que essa é uma prática comum, não apenas como medida de proteção ao cliente, mas também ao próprio entregador.

Como estamos em um mundo conectado, em que compartilhamos cada vez mais informações sobre nossas vidas na internet, o melhor é agir com cautela e evitar trazer um desconhecido até a porta do apartamento.

Instale grades ou redes de proteção

Além de serem fundamentais para as famílias com crianças pequenas, as grades e redes de proteção também são uma alternativa importante para quem mora em apartamentos do primeiro ou segundo andar com amplos terraços ou varandas, ou ainda dentro de um condomínio que tenha muros mais baixos e de casas ao rés do chão.

 Mesmo que exista uma probabilidade apenas remota de invasão ou furto, colocar grades ou redes de proteção é um investimento de segurança capaz de trazer mais tranquilidade e qualidade de vida aos moradores.

Discrição antes de viajar

As vezes não convém falar acerca deste assunto em cafés ou restaurantes. Por isso, antes de qualquer viagem em que o apartamento vá ficar completamente desocupado por um longo período de tempo, a melhor sugestão é ser discreto, não partilhar essa informação com muitas pessoas e sim com as mais próximas e de confiança.

Caso ocorra alguma urgência, deixar uma chave reserva do apartamento a um familiar ou um amigo de confiança é uma boa solução. Ainda, pode acabar por pedir que essa pessoa verifique o local uma ou duas vezes por dia abrindo persianas, acendendo algumas luzes para garantia que está tudo em perfeita ordem e dar uma imagem de que há alguém na casa durante os dias de ausência.

Atenção aos pequenos pormenores

Pequenos detalhes, como ter um olho mágico na porta, fazem a diferença para melhorar a segurança de um apartamento. Através dessa ferramenta, o morador pode analisar quem está tocando a campainha e decidir se irá ou não permitir a entrada do visitante.

Além disso, sempre que sair do elevador ou chegar pelas escadas ao andar do seu imóvel, o morador deve prestar atenção se existe algum desconhecido no corredor ou novo falso morador no prédio, isto é, alguém que esteja a supervisar qualquer coisa nas zonas comuns e que nunca o tenha visto.

Perante uma situação destas onde possam surgir dúvidas ou sensações de insegurança o ideal é comunicá-lo ao porteiro.

Solicite a identificação de funcionários e prestadores de serviço no prédio

Nas reuniões de condomínio, é importante sugerir que os funcionários do prédio e qualquer prestador de serviço terceirizado que circule pelas instalações do edifício, estejam devidamente identificados. Isso contribui para a segurança pois permite uma identificação rápida e evita mal-entendidos.

Já relativamente ao arrendamento de imóveis, não há melhor garantia de uma arrendamento seguro do que alugar o imóvel sob as melhores garantias e serviços. Na Aluga Seguro, oferecemos serviços de proteção a proprietários tais como cobrança pontual da renda ao dia 5 de cada mês, a seleção do inquilino perfeito e uma taxa de incumprimentos de 0%.

Vai esperar mais um mês para proteger o seu imóvel com a empresa líder da gestão de arrendamentos na Península Ibérica? Não fique mais tempo à espera e ligue já.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!