Como limpar o chão de uma casa arrendada



Conseguir uma limpeza em casa eficiente e duradoura é algo que assombra toda gente, desde a pessoa mais organizada à mais desarrumada. Num mundo vivido sempre a alta velocidade e onde o tempo é o bem mais precioso, torna-se por vezes complicado manter o lar limpo durante longos períodos de tempo.

O trabalho e a rotina do dia-a-dia esgotam as energias de qualquer um e a limpeza da casa vai ficando para segundo plano. Felizmente, existem formas de otimizar o seu tempo e manter o chão da sua casa sempre limpo para visitas inesperadas que possam surgir ou para cuidar devidamente do imóvel arrendado.

Estes são alguns truques para manter o chão da sua casa sempre limpo, seja proprietário ou inquilino. Começamos!

Criar o hábito

Pode parecer complicado, mas a verdade é que terá de limpar o chão de sua casa muito menos vezes se não o sujar com tanta regularidade. A sujidade que encontra nas diversas divisões de sua casa pode ser dividida em dois grupos: a inevitável, que é causada pelo uso constante da casa; e a de descuido, que acontece por preguiça e desmazelamento. Ao criar bons hábitos e uma noção elevada de cuidado na sua rotina diária, irá notar que o chão mantem-se limpo por mais tempo, sem necessidade de uma manutenção mais rigorosa.

Responsabilidade e compromiso

Depois de adquirir bons hábitos e de transmiti-los aos restantes integrantes da casa, é preciso manter a boa conduta sem qualquer tipo de exceção ou desculpa.

Educar os mais novos no sentido de cumprir as regras de limpeza estipuladas é uma tarefa hercúlea e desgastante, mas que dará os seus frutos no médio prazo. Se todos contribuírem para um ambiente limpo e arrumado, o esforço empregado na limpeza do chão da sua casa diminui radicalmente.

Atuar rapidamente perante manchas difíceis de limpar

Muitas das nódoas ou manchas que encontra no chão de sua casa tornam-se difíceis de limpar devido ao muito tempo que passou entre o momento que causou a sujidade e aquele em que decidiu fazer a limpeza. Com efeito, atuar imediatamente é um dos truques mais eficazes para manter o chão sempre limpo.

Todas as nódoas encrustadas são mais difíceis de remover e exigem um esforço maior da sua parte, tanto ao nível físico, como se tempo e até de despesa com produtos mais caros. Quando as manchas estão frescas, o processo de limpeza é bastante fácil e rápido.

Tapete e calçado fora

As poeiras e sujidades trazidas do exterior são responsáveis por grande parte da falta de asseio do chão de sua casa. Neste sentido, existem duas formas de conter o ritmo de deterioramento do seu lar. Retirar o calçado antes de entrar em casa é uma medida fácil e que fará maravilhas pela limpeza das diversas divisões da sua habitação.

Outra medida importante é colocar um tapete à entrada da porta para que, antes de retirar o calçado, seja possível sacudir os ténis ou sapatos e impedir que exista sujidade ou impurezas a serem transportados para o interior de sua casa.

O chão, por vezes, é um dos elementos mais destacados da casa. Um pavimento bem tratado pode vir a reforçar a imagem do imóvel nas fotografias tiradas para a promoção do mesmo. Tratar de uma casa para arrendar como um bem prezado, irá transmitir a sensação de responsailidade ao inquilino. Quem tratará da casa da melhor forma possível.  





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!