5 ideias para valorizar o seu imóvel para arrendar



Revalorizar um imóvel para o colocar no mercado de arrendamento é a vontade que muitos proprietários têm. Forem arrendá-lo com mobília ou não, há pequenas melhoras com as que podem aumentar o valor da casa. Pode parecer, num primeiro momento, um gasto muito elevado, mas nem por isso. Pode fazê-lo com um orçamento de baixo custo. Por isso, hoje trazemos 5 ideias para aumentar o valor do seu apartamento para alugar em Lisboa.

Ideias para valorizar um imóvel para arrendar

Limpeza do apartamento

A limpeza é um ponto fundamental, pois, à primeira vista, será aquilo que o inquilino irá avaliar no momento da visita. Se logo na primeira visita o potencial arrendatário for visitar a casa e tiver manchas nas paredes, pavimento, móveis, azulejos, forno, fogão, etc., certamente levará consigo uma impressão negativa da casa. Logo, aquilo que viu nas fotografias não foi o que viu pessoalmente e perdeu então todo o interesse que tinha em alugá-la.

O que fará com que o imóvel fique ainda mais dias em promoção no mercado enquanto perde rentabilidade.

Pintura

Se há algum tempo que anda a pensar em pintar a casa, chegou o momento de o fazer. Dois fins de semana serão suficientes para pintar as paredes do apartamento. Compre as tintas, forre com cartões o chão da casa para o evitar sujar com pingas de tinta que o depois serão difíceis de limpar por completo, proteja os rodapés da casa também, dobradiças das portas... misture as tintas, prepare rolos e pinceis e toca começar.

Um trabalho que, para além de o inquilino agradecer, revalorizará o imóvel, tornando-o mais apetecível para lá morar. Pois dará a sensação que a casa está para estrear e que ainda ninguém viveu nela.

 

 

Reveja possíveis deteriorações

Há pequenas deteriorações de peças que com apenas uns ligeiros ajustes podem ficar como novas, por exemplo, torneiras a pingar, puxadores de gavetas mal apertados, cabos e fios mal colocados e a pendurar onde não devem. Mesmo que não pareça, são pequenos detalhes que podem fazer recuar o inquilino após a primeira visita.

Decoração da casa

Em artigos anteriores do nosso blog temos vindo a realçar quão importante é arrendar um imóvel completamente despersonalizado, isto é, sem objetos pessoais que pertençam ao senhorio, pois o inquilino pode acabar por sentir que não está na sua casa. Contudo, despersonalizar não quer dizer não decorar. O proprietário pode aproveitar para dar um ar novo à casa com cores neutras.

Mais tarde, se o inquilino não gostar, poderá decorar a casa comunicando-o ao senhorio com a devida antecedência e desde que não sejam obras de grandes dimensões. Se forem obras para melhorar o conforto e o dia a dia durante o tempo que arrendar a casa, apenas terá de comunicar o proprietário, e depois quando acabar o contrato, se não renovar, deixar tudo como estava ao início.

Pequenos detalhes

Por isso, evite cortinas antigas, almofadas deterioradas, lâmpadas prestes a deixar de funcionar, tomadas ou interruptores em mau estado… Estas peças, objetos e adornos, são pequenos detalhes que podem fazer a diferença, pois demonstrarão que o proprietário tomou conta de todos os pormenores e tentou fazer tudo por arrendar a casa em boas condições.

Ações e trabalhos que além de revalorizar o imóvel, podem ser compensados no final do contrato com a devolução do imóvel num estado impecável.

Se tiver alguma dúvida acerca do arrendamento, pode falar connosco no nosso consultório do arrendamento.





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!