5 erros que deve evitar se quiser arrendar o seu imóvel rápido



Se finalmente decidiu arrendar a sua casa, mas quer que alugá-la o mais rápido possível, fique a conhecer os 5 erros que não deve cometer para alugar um apartamento rápido.

Imóvel desarrumado

Em artigos anteriores temos vindo a realçar o quão importante é manter o imóvel despersonalizado e bem organizado para o tornar mais atrativo aos inquilinos que se encontram à procura de casa. Por isso, ter tudo desarrumado e com objetos pessoais pode dar uma sensação de pouco interesse do proprietário para com o seu próprio imóvel. Com um apartamento desarrumado apenas conseguirá posicionar nos lugares mais altos a casa nos principais portais imobiliários e não conseguirá atingir o número de visitas desejado, podendo o imóvel perder valor e, por tanto, rentabilidade no momento de afixar o preço técnico.

Tudo fora de horas

A pessoa que tem alguma urgência em arrendar a casa, não pode ficar à espera do proprietário pôr em dia toda a documentação (caderneta predial, certificado energético) ou os serviços de fornecimento básicos já prontos para ser usados pelo arrendatário. Por isso, aconselhamos ter tudo em dia antes de colocar a casa no mercado de arrendamento, assim o inquilino quando estiver à ver imóveis para alugar terá tudo esclarecido de início e se tiver pressa por alugar a casa, ambas as partes demoram menos tempo a conseguir o objetivo.

 

 

Renda que não acompanha a situação atual do mercado

 A tendência habitual ao estabelecer o preço da renda costuma ser deixar-se influenciar por opiniões de conhecidos, vizinhos, hipotecas que o senhorio tiver, sentimentos do locador para com o imóvel… Isto leva a determinar um valor de renda que não se ajusta à situação do mercado de arrendamento no momento em que a casa vai ser arrendada. Além de ser um erro que o proprietário deve evitar, pode trazer riscos como: contratos de arrendamento que acabam por cessar devido à desacordos sobre o preço do arrendamento, ou longos períodos de tempo onde a casa fica vaga por causa de um preço tão elevado.

Desde a Aluga Seguro recomendamos assentar o preço da renda após ter analisado a concorrência, a situação atual do mercado, área em que se encontra, estado do imóvel… Se achar este procedimento muito complexo, encarregue a tarefa aos profissionais do sector do arrendamento.

Arrendatário errado

Mesmo que o senhorio queira arrendar num dia a sua casa, o mais rápido possível, deve evitar errar na escolha do inquilino. Por isso, tenha paciência neste ponto e aplique medidas preventivas que lhe garantam a cobrança da renda todos os meses. Por exemplo, peça referências do seu futuro inquilino a anteriores proprietários, também informe-se da situação laboral e financeira do mesmo. Verifique o seu contrato de trabalho e recibos de vencimento para obter mais garantias e proteção. Se fizer este processo bem, certamente, encontrará um inquilino cumpridor em todos os aspetos do arrendamento.

Confiança nos melhores

 Agora já sabe aquilo que deve evitar se decidir arrendar no particular. Mas não existe um arrendamento seguro sem a mediação de profissionais especializados no mercado de arrendamento. Agentes que irão poupar dores de cabeça ao proprietário com o procedimento de arrendar a casa, pois serão eles os encarregados de o levar ao cabo, e ter que lidar preocupações com a renda. Na Aluga Seguro não oferecemos seguros, mas sim garantimos a eficácia dos nossos serviços.

Os agentes da Aluga Seguro já esperam por si! Conheça-nos!

  





No Comments

Add Comment

Deixe-nos os seus dados e ligamos para si!